
—————
Vendo um blog, encontrei um texto do padre Fábio de Melo que achei magnifíca: "Se você quiser descobrir se fez bem à vida do outro, é só descobrir se quando você saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando você a encontrou... Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia.
"Passar na vida do outro, não é um exercicio que requer muita paciência não, até que é fácil... mas fazer a diferença, iluminar, ser o apoio quando necessário... ah.. esse requer muita paciência.Cada dia mais me surpreendo como as coisas estão rápidas....
As pessoas entram nas vidas umas das outras como se fossem estacionamentos rotativos.. e por muitas vezes nem pedem licença...Não seja um intruso na vida do outro...tenha paciência de esperar a pessoa abrir a porta, e quando for ao contrário a mesma coisa, tenha a paciência de abrir a porta na devida hora.Ser iluminados que o texto se refere é isso: iluminar as pessoas, ensina-las a terem paciência de esperar, de conhecer.
Já dizia os nossos avós: o que fácil vem, fácil se vai... e eles tinham e ainda tem razão. Minha gente, não queira o fácil, não queira a paquerinha fácil... o fácil não agrega nada... Aprenda a ser iluminado onde encontra na dificuldade um motivo de alegrar, porque sabe que nenhum obstáculo nos é dado senão possamos supera-las. Deus te quer iluminado para poder iluminar. Te quer paciente para poder transmitir paciência... te quer feliz para poder transmitir felicidade.
Um grande abraço.
Pensar e Refletir
Quais assuntos que você gostaria de ver neste site?
Cleiton Eduardo